domingo, 12 de dezembro de 2010

O Dia da Bíblia

O segundo domingo de dezembro, é o dia em que se comemora o dia da Bíblia. A Bíblia é a palavra de Deus viva, não produzida por vontade humana, mas os homens santos de Deus, falaram inspirados pelo Espírito Santo. Afirmo sempre, que a Bíblia é o nosso livro por excelência, ela é à base de tudo aquilo que ensinamos e praticamos. Ela é o nosso mapa, o nosso roteiro e a nossa bússola. Portanto, não devemos negligenciá-la jamais, pois a indolência é falta de bom senso e compromisso com os ensinos contidos nela, que são vivos e eficientes para o nosso deleite espiritual. Devemos com determinação, ler este livro tão real, tão, inspirativo, estimador e acima de tudo, amá-lo profundamente.
"Segundo os anais da história do Brasil, o Imperador D. Pedro II, lia a Bíblia diariamente. Disse ele: Eu amo a Bíblia, leio-a todos os dias e quanto mais a leio, tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas; mas eu a amo; amo a sua simplicidade, repetições e restrições da verdade. Como disse, eu leio-a cotidianamente e gosto dela cada vez mais". Observo nessas palavras, um amor incondicional que o Imperador D. Pedro II, tinha pela leitura da Bíblia Sagrada. A Bíblia que tem exercido (passado e presente), uma influência extraordinária na vida daqueles que a amam, são fascinados e se deparam com a eficiência do seu poder, que transforma o mais obstinado pecador. Esta é a palavra viva por excelência, que é capaz de penetrar ao ponto de dividir a alma, o espírito, juntas e medulas, julga os pensamentos e intenções do coração (Heb. 12:4).
Amar incondicional, é ler este livro que é a palavra do Deus vivo, é de suma importância para o nosso crescimento espiritual, negligenciar esta pérola, é não atentar para o juízo e compromisso com as verdades contidas nela, que é o livro mais lido do mundo. Que Deus nos ajude a por em prática toda esta veracidade.

Pr. Amilton Nascimento Santos
Igreja Batista Brasileira do Moreno

Um comentário:

  1. É bom lembrar que todos os dias livros são lançados, os mais diversos possíveis. Para todas as tribos e gostos, a diferença é que, em algum momento eles serão ultrapassados, considerados em parte ou no todo desatualizados.Existem livros riquíssimos da antiguidade, do medievo, do século das luzes etc, todos referênciais,mas são livros, a Bíblia é o livro, artigo definido! Atemporal, vivo e prático, criamos subjetividades, claro, faz parte da cultura humana. Contudo, a Bíblia tornasse reveladora e verdadeira em todos os séculos, passado,presente e futuro. Não como uma cartomância,mas em minuciosas palavras que o Espirito Santo oferece a quem está pronto. Portanto, a Bíblia continuará sendo o livro mais lido,vendido,questionado,refutado, odiado, amado, visto como ultrapassado,sempre contemporâneo,escatológico, enzima de guerras ou de paz etc. E você, o que acha da Bíblia?Mesmo sendo cristão, qual a sua confiabilidade nela? Até onde você faz dela um instrumento de intimidade com Deus?

    ResponderExcluir